Produtos

Equipamentos fabricados de acordo com as especificações e necessidade do cliente

Confira aqui nossos produtos:

Controlador de Peso Estático

O controlador de peso estático é um equipamento instalado logo após a empacotadora, realizando a pesagem de 100% dos pacotes. Após a pesagem, o equipamento rejeita os pacotes muito leves ou muito pesados para evitar que sejam enviados ao consumidor e evitando multas do INMETRO. Também verifica se o peso médio está correto. Se não estiver, atua sob a máquina de empacotar corrigindo o desvio encontrado. Pode alcançar até 80 pacotes/minuto dependendo do tamanho e peso do pacote.

Controlador Estático para Wafer
Peso: Pacotes de 115,0g
Precisão: 0,1g
Velocidade: Até 60 PPM

Outras especificações, sob consulta

Controlador Estático para Caneta Delineadora
Peso: Peças de 6,66g
Precisão: 10mg
Velocidade: 80 peças/minuto

Outras especificações, sob consulta

Controlador Estático para Café
Peso: Pacotes de 500g Tipo Almofada
Precisão: 1g
Velocidade: Até 50 PPM

Outras especificações, sob consulta.

Controlador Estático para Café a Vácuo
Peso: Pacotes de 500g
Precisão: 1g
Velocidade: Até 26 PPM

Outras especificações, sob consulta.

Controlador de Peso Dinâmico

O controlador de peso dinâmico pode ser instalado em qualquer ponto do processo produtivo. A pesagem do produto ocorre em movimento quando o mesmo passa pela esteira de pesagem. Modulo de rejeição: estando o produto abaixo ou acima dos limites especificados, o módulo de rejeição atua retirando o pacote da linha para evitar que seja enviado ao consumidor e evitando multas do INMETRO. O equipamento será fabricado de acordo com dimensão, peso e velocidade do produto especificado pelo cliente.

Controlador de Peso Dinâmico com Parada

O controlador de peso dinâmico com parada pode ser instalado em qualquer ponto do processo produtivo. No momento em que o peso estiver passando sobre a base, a esteira para, realiza o processo de pesagem e liga novamente após a pesagem havendo um mecanismo de rejeição no qual irá rejeitar o produto se o mesmo estiver abaixo ou acima do peso estabelecido para não ser enviado ao consumidor e evitar multas do INMETRO. O equipamento será fabricado de acordo com a dimensão, peso e velocidade do produto especificado pelo cliente.

Controlador Dinâmico com Parada para Arroz
Peso: Pacotes de 1Kg e 5Kg
Precisão: 2g
Velocidade: Até 70 PPM

Outras especificações, sob consulta.

Controlador Dinâmico com Parada para Pão Congelado
Peso: Pacotes de 6,4Kg
Precisão: 2g
Velocidade: Até 20 PPM

Outras especificações, sob consulta.

Controlador Dinâmico com Parada para Peças em Geral
Peso: Pacotes de até 5Kg
Precisão: 2g
Velocidade: 40 PPM

Outras especificações, sob consulta.

Controlador Dinâmico com Parada para Massa de Pão
Peso: Massas entre 455g e 520g
Precisão: 1g
Velocidade: 25 massas/minuto

Outras especificações, sob consulta

Dosadores

Os dosadores são desenvolvidos de acordo com a necessidade do cliente dependendo do volume e peso dos produtos possibilitando a confecção de receitas, ou seja, pode pesar produtos diferentes com pesos diferentes em um mesmo recipiente para montar uma receita.

Opcional - Tela Touch Screen

Como um item opcional, a Checkpeso disponibiliza Telas Touch Screen de 7 e 10 polegadas com processadores de 32 bits. Caso ocorra qualquer defeito na tela Touch Screen, o funcionamento do controlador de peso não é comprometido uma vez que o equipamento continua operando com o display do módulo de pesagem.

Sistema de Pesagem e Classificação por Faixa de Peso

O sistema de pesagem e classificação por faixa de peso realiza a seleção do produto que estiver dentro da faixa de peso estabelecida pelo cliente. O principal benefício do equipamento é agregar valor de venda.

O cliente programa, conforme a sua necessidade, uma ou mais faixas de peso devendo especificar a quantidade desejada do produto para cada faixa de peso. Após a pesagem e se enquadrando o produto em uma das faixas programadas, o mesmo é liberado pela gancheira. O equipamento permite a programação da quantidade de produto por minuto a ser classificado, evitando assim gargalos de produção gerados por conta da velocidade de trabalho do operador no processo de embalagem bem como o local onde o produto, cujo peso se enquadra em uma das faixas programadas, deverá ser liberado na linha de produção.

Segmentos de aplicação, sob consulta e de acordo com a necessidade do cliente.

Sistema de Classificação de Frangos por Faixa de Peso

Número de Faixas Programadas: 06
Precisão: +/- 20g
Velocidade: 180 frangos/minuto

Materiais

Os produtos podem ser fabricados em aço carbono 1020, alumínio com acabamento em pintura a pó garantindo qualidade, resistência e durabilidade. Os equipamentos também poderão ser fabricados em aço inox ou outro material quando especificados pelo cliente.

Motores, cilindros pneumáticos, inversores de frequência, materiais elétricos e botoeiras podem ter seus fabricantes especificados pelo cliente de acordo com a sua preferência.

1